Fechar [X]

Teste de Título


Banda Larga - Residencial | CINTE - Centro de Inovações Tecnológicas

Popularmente conhecido como “mosquito da dengue”, o Aedes Aegypti tem se tornado recorrente nas notícias diárias. Isso porque além de transmitir a dengue, agora foi descoberto também como principal transmissor de zika e chikungunya. O mosquito, que veio originalmente do Egito e teve sua dispersão pela África, está mais presente nas regiões das Américas, Ásia e Austrália. Apesar de transmitido pelo Aedes, as três doenças possuem sintomas parecidos que muitas vezes podem ser confundidos, entenda quais são:

 

Dengue: Febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, náuseas, e geralmente dura de 2 a 7 dias.

Chikungunya: Febre alta, dores musculares e nas articulações, dores de cabeça e erupções na pele, pode durar de 3 a 10 dias.

Zika: Erupções na pele com coceira, febre baixa, olhos vermelhos, dor nas articulações, músculos e dor de cabeça.

 

Apesar de serem transmitidas pelo mesmo mosquito, não existe um tratamento específico para as três. Porém, o método de prevenção é o mesmo: evite água parada em vasos e pneus, tampe lixeiras, descarte adequadamente tudo que pode acumular água, use repelente apropriado. Ao perceber os sintomas de uma das três doença, procure o posto de saúde mais próximo e evite a automedicação.


Créditos da imagem: http://idg.receita.fazenda.gov.br/

...
  • Postador por FERNANDA
  • Leia Mais
  • Comentários(1)
  • 26/02/2016 09:10:59


A INTERNET MODIFICANDO O MUNDO

A evolução da tecnologia e a disseminação da internet pelo mundo trouxeram impactos significativos para todos os âmbitos da sociedade, do mais simples ao mais complexo.

A humanidade vem se reformulando há muito tempo, vivemos nos reinventando, criando novas ferramentas, extinguindo outras e tudo isso ocorre para nos satisfazer ou devido a algum agente modificador.

Em geral, os principais agentes modificadores durante muito tempo foram as guerras. Atualmente, a internet faz esse papel e de forma justificada. Uma série de atividades que fazíamos de forma presencial, hoje é possível realizar remotamente, e isso, graças à internet. Em 2014 a empresa PayPal, que utiliza um sistema que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, divulgou uma pesquisa quanto ao hábito de consumo pela web, o qual cresceria 17% em 2015, devendo movimentar 81 bilhões de reais. E não foram apenas as compras que sofreram o impacto da internet, em 2011 14,7% dos universitários brasileiros estavam matriculados em cursos a distância. As mídias impressas precisaram reformular-se, como no caso dos jornais, os quais muitos já não têm mais tiragem de exemplares e passaram a atuar somente com seus sites oficiais. Os bancos também sofreram influência, hoje disponibilizam acesso às suas operações, como transações, pagamentos, empréstimos, tudo a distância. Dentre outras coisas como teleconferências para audiências judiciais, reuniões empresarias, etc. O que nos aguarda no futuro quando falamos de internet? Teremos uma série de produtos inovadores e gadgets que facilitaram nossas vidas, alguns já lançados como os óculos que se conectam à internet, e ainda possuem uma câmera acoplada, um sistema android embarcado e se conectam ao seu smartphone e redes sociais, o conhecido Google Glass ou o Apple Watch, com praticamente as mesmas funcionalidades de um smartphone em um formato de relógio. Em breve deve surgir no mercado também a conectividade à internet através de balões, que promete ligar áreas remotas com conexão de velocidade similar à 3g, e deve ser mais acessível do que a conexão por satélite, proporcionando acesso a uma série de serviços para comunidades até então sem acesso.

A humanidade sempre espera por novidades e a internet ainda é de fato a "bola da vez" no campo de inovações, proporcionando a qualquer empresa ou pessoa a possibilidade de mudar de alguma forma sua comunidade, sociedade ou até mesmo o mundo.

...
  • Postador por THALITA MALTA
  • Leia Mais
  • Comentários(1)
  • 29/12/2015 14:58:55


CINTE, 10 ANOS DE COMPROMETIMENTO

Ao longo dos nossos 10 anos de história sempre buscamos inovar cada vez mais buscando o melhor para os nossos clientes, e este ano estamos dando mais um passo em direção a isso.

O início dos anos 2000 foi marcado pelo enorme crescimento das novas tecnologias, como o automóvel multi-combustivel (gasolina, álcool e GNV), o telefone celular, e também o começo da popularização da internet. Iniciou-se então um novo período que mudaria para sempre a forma com as pessoas relacionam-se, utilizam dispositivos e informam-se. Assim, nesse cenário, em 2005, nasceu a CINTE – Centro de Inovações Tecnológicas, que com o auxílio da inovação, trouxe à população natalense as mudanças do novo século. E não havia forma melhor de facilitar esse crescimento que provendo acesso a maior tecnologia de todos os tempos: a internet.

Dessa forma, surgiram as primeiras oportunidades de solidificar-se no mercado, primeiramente com acesso à internet via rádio para os clientes da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça. A partir daí o sucesso foi garantido. Em apenas dois anos de existência, a CINTE contava com 600 clientes, e o crescimento só aumentava. Visando isso, agregou novos projetos, como a construção de sites de automação veicular e industrial, a produção de software e novas tecnologias de redes.

Diante do seu comprometimento e eficiência, a CINTE começou a chamar atenção pelo seu desempenho, e no fim dos anos 2000 começou a trabalhar com o setor público da cidade, proporcionando um novo patamar na prestação de serviços de conectividade, acesso a internet e rastreamento veicular. Além do sucesso no mercado, ela obteve um considerável crescimento interno, tendo o quadro de funcionários praticamente dobrado a cada dois anos. Atualmente, a CINTE conta com mais de 5000 clientes na grande Natal e está em mais de 23 cidades no estado do Rio Grande do Norte, parte da Paraíba e Pernambuco, e vem conseguindo firmar-se como um dos maiores nomes na área de tecnologia do RN. Nestes 10 anos de trabalho, contamos com uma equipe competente que atingiu grandes resultados, sempre priorizando o nosso cliente e a qualidade do nosso serviço. Para isso, foi iniciada uma nova fase, em que estaremos em contato direto com o nosso cliente através das mídias sociais a fim de trazer conforto e satisfação para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Continue nos acompanhando para as próximas novidades!

 
...
  • Postador por THALITA MALTA
  • Leia Mais
  • Comentários(0)
  • 29/12/2015 14:28:26